Sistema AVAC

 
 

✓ Serviços de Instalações Mecânicas AVAC

✓ Biomassa

✓ Geotermia

✓ Captação de Águas

✓ Sondagens

✓ Manutenção de Sistemas

 
 
 
 
 
Ao contrário do que acontecia há uns anos, neste momento o AVAC com todas as exigências regulamentares a que está sujeito, tornou-se na especialidade mais complexa num edifício. As redes hidráulicas, as redes frigorigéneas, as instalações elétricas associadas, as redes de condutas, a integração e compatibilização com as instalações elétricas, tornam esta especialidade uma das mais exigentes ao nível de recursos humanos, materiais e técnicos.

A nossa experiência em obras públicas / privadas torna-nos como um parceiro preferencial nas empreitadas onde há necessidade de uma equipa técnica eficiente e responsável como a nossa. Procuramos sempre apresentar as melhores soluções no mais curto espaço de tempo possível, assim, oferecemos o serviço de coordenação e preparação de todas as instalações técnicas, minimizando assim as dificuldades que os nossos Clientes possam ter com as maiores sub-empreitadas numa obra.

Os nossos desenhadores e preparadores com experiência em hidráulica, gás, eletricidade, telecomunicações e AVAC conseguirão conjugar todas estas instalações nos reduzidos espaços, assim como efetuar a sua perfeita e harmoniosa integração arquitetónica. Com uma relação próxima com uma entidade financeira, podemos também oferecer a solução técnica-financeira que vai de encontro às poupanças energéticas que se podem proporcionar.
 
 

Veja algumas das nossas obras realizadas:

SOLAR
BIOMASSA
GEOTERMIA
CAPTAÇÃO DE ÁGUA E PERFURAÇÃO GEOTÉRMICA

Manutenção de Sistemas

 
 
 
Realização de Plano de Manutenção Preventiva de acordo com a legislação em vigor, com a nomeação do TIM de Instalação e Manutenção (TIM III); Teste estanqueidade de condutas; Gestão informatizada da manutenção; Gestão técnica centralizada; Limpeza de condutas; Análise termográfica de equipamentos AVAC para diagnóstico; Análise do estado de colmatação de filtros e respetiva limpeza/substituição; Medição/ensaio de caudais em redes aerólicas e hidráulicas.
 
Gestão Técnica Centralizada

Nos nossos dias a energia é encarada como um custo a reduzir na estrutura global de um edifício. Assim, uma programação adequada às necessidades do Cliente por parte da Gestão Técnica Centralizada conduz a uma redução significativa na factura de energética.
 
 
 
 
 
Análise Termográfica

Uma instalação de climatização deverá ser analisada ao pormenor, nomeadamente com o recurso a termografia, para assim se poder destetar eventuais pontos a melhorar não destetáveis com uma inspeção visual. Como consequência é redigido um relatório Técnico apresentado ao Cliente. O primeiro procedimento, de diagnóstico (termografia) é útil para determinar o desempenho de aplicações de aquecimento e arrefecimento. É possível identificar os pontos críticos que coloquem em causa a otimização do funcionamento da instalação de climatização, bem como identificar perdas ou ganhos de energia originadas por uma construção deficiente à parte do sistema de climatização.
 
 
 
 
Teste de Estanqueidade de Condutas

A Normativa europeia EN13779 (Diretiva para o Desempenho energético de Edifícios) e o Decreto-Lei nº 79/2006 (RSECE) estabelecem a obrigatoriedade da realização de testes de estanqueidade em redes de ventilação de edifícios. O seu primordial objetivo visa obter reduções nos consumos energéticos e aumentar os desempenhos dos sistemas de climatização. Desta feita é elaborado um relatório síntese com os resultados dos testes efetuados, bem como o método de cálculo das áreas de teste. Este relatório é também necessário para anexar aos ensaios de recepção obrigatórios pela legislação em vigor (RSECE).
 
 
 
 
Medição de Caudais

Funcionamento ideal sem consumos excessivos de uma instalação de climatização é garantido por uma correta afinação/ regulação de caudais hidráulicos/ aerólicos. A correta regulação de caudais de ar garante a salubridade dos espaços e a cumprimento dos requisitos de Qualidade do Ar Interior (QAI). Assegura também as velocidades terminais de modo a não proporcionar desconforto (correntes de ar).
 
 
 

Contactos

Carlos Marques
Tlm.+351 934 040 450
geral@sondamar.pt

Paulo Santos
Tlm. +351 917 826 919
ps@chama.com.pt
www.linkedin.com/PauloSantos